quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Terra das Sombras - Meg Cabot

        
 CABOT, Meg. A terra de sombras. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 288 paginas. Título Original: Shadowland. ( A Mediadora, Vol. 1)


   Quando as pessoas morrem e deixam algum assunto mal resolvido elas não partem para a outra vida, ficam rodando a terra na forma de fantasmas até que encontram algum mediador - que tem a missão de ajuda-los a atravessar para o outro lado. Com suspense, ação, romance e aquele toque clichê adolescente que eu amo - com os populares, os nerds, etc. - A Terra de Sombras é o primeiro livro da série A Mediadora, da autora Meg Cabot.
   
    Suzannah Simon, tem 16 anos e acabou de se mudar de Nova York para a Califórnia, onde viverá com sua mãe, o marido dela e os três filhos dele - Soneca, Dunga e Mestre. Ela não estava amando a ideia de deixar a cidade onde viveu sua vida toda e onde sua única amiga mora, o que piora quando ela descobre que a casa onde ela irá viver é bem antiga e que seu quarto é assombrado por Jesse, o fantasma  do inquilino anterior.  Para pessoas normais isso passaria quase totalmente despercebido, mas não para Suze, pois ela é uma mediadora, o que já a tinha metido em problemas inexplicáveis para as outras pessoas antes e fizera dela a garota esquisita do seu bairro em Nova York e a garota nada popular na escola.
  Mesmo Jesse sendo diferente de todos os outros fantasmas que já encontrara - lindo com seus cabelos e olhos negros e sua pele bronzeada, sexy com seu sotaque espanhol e aquela camisa de fora da lei aberta até o abdômen - Suze não estava nem um pouco a fim de dividir o quarto com um fantasma do sexo oposto. 

    " Eu ainda não estava em condições de dar um murro naquela cara - ainda não. Mas faltava pouco.Simplesmente, eu tinha viajado um quaquilhão de quilômetro num percurso que parecia ter levado dias e dias, para viver com um bando de garotos bobocas; ainda nem tinha desfeito as malas; praticamente já tinha feito a minha mãe chorar e de repente dou com um fantasma no meu quarto... Alguém poderia me acusar de estar sendo... digamos, injusta com ele?"
 
  Mas Suze descobre que Jesse será o menor de seus problemas, quando chega á sua escola nova e descobre que ela está sendo assombrada pelo fantasma de uma ex-aluna popular, Heather, que suicidou-se por causa do namorado, Bryce Mattison, e agora  quer matá-lo a todo custo. E também vai querer matar Suze depois de descobrir que seu ex-namorado, convidou a mediadora para sair e que ela se tornou a garota mais popular da escola no primeiro dia de aula,ou seja, Suze estava praticamente substituindo a ex-aluna. E Heather, mesmo sendo nova como fantasma, está descobrindo que tem poderes que podem ser potencialmente perigosos e vai usá-los para conseguir o que deseja.
   E caberá a Suze e a um novo mediador que ela conheceu na escola detê-la, antes que ela alcance seus objetivos. 

  

  Eu li varias resenhas dessa coleção e arrisquei comprando ela toda de uma vez, mesmo nunca tendo lido nada da Meg Cabot. E não me arrependi. Eu amei os livros, são super divertidos, a história se desenrola rápido e as cenas de ação são bem escritas. A Suze é quem narra a história, então é escrito de uma forma jovial. A forma como ela conta os fatos e expõe sua opinião me fazia dar ataques de risos - minha irmã até entrou no quarto e perguntou: "o que você sente?". - E claro, tem o Jesse que é lindo!!! Eu suspiro só de pensar nele e quando ele aparecia no livro então... 
   Achei o irmão dela, David (Mestre), muito fofo e muito inteligente se eu tivesse um irmão queria que fosse como ele. O Padre Dominic é um personagem que eu achei legal por causa do tamanho da paciência dele, mas eu fiquei na dúvida sobre a bondade dele ( tá, eu sou super desconfiada, mas ele é suspeito).
   Não gostei muito da forma como ela fica popular , eu acho que todo mundo devia achar ela mais esquisita e não popular. E também achei o Bryce Mattison meio sem sal. A forma como ela resolve tudo é rápida e meio repentina, mas o resto do livro nem deixa a gente notar isso.
     A Terra de Sombras te faz entrar na história, te prende até o final e é divertidissimo. Eu recomendo pra todo mundo que gosta do gênero. ^^


 A Mediadora:
  •  A Terra de Sombras
  • O Arcano Nove
  • Reunião
  • A Hora Mais Sombria 
  • Assombrado
  • Crepúsculo









11 comentários:

  1. Eu AMO A Mediadora <3
    Por causa dessa série, hoje eu amo ler!
    Li quando tinha 13 anos e até hoje é uma das minhas favoritas.
    Acredite se quiser, mas eu não gosto muito dos livros da Meg Cabot, gostei dessa coleção e do Sorte Ou Azar? :)
    Foram os únicos que eu amei, tentei ler O Diário Da Princesa, mas foi uma experiência frustrante :( E li A Garota Americana 1 e 2, e não gostei muito não :(
    Sucesso pro blog!
    Beijos!
    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Mediadora é incrível, né?
    A Suze está definitivamente no meu top 10 literário de personagens mais marcantes!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha e fiquei com mais vontade de ler o livro!! Gostaria de participar de nosso projeto sobre resenhas? Venha conhecer e participar!
    Para mais informações acesse: http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/p/resenha-do.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis começar esse série, já que o pessoal considera a melhor da Meg. A verdade é que eu li O Diária da Princesa e não achei essas 'coca-colas' todas. Achei repetitivo e até meio chato. Quando tiver um dinheirinho vou ver se compro.

    memoria-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, Cissa!
    Muito sucesso!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oii, te indiquei pra um meme. Passa lá no meu blog:
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br
    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  7. Olá,Cissa!

    Essa é minha primeira visita ao blog e estou curtindo bastante.
    Eu nunca li nada da Meg e sempre me sinto um peixe fora d'água por causa disso. Já li inúmeras resenhas positivas em relaçaões a essa série, mas ainda não tive coragem de adquiri-la. Gostei muito da sua resenha e você me passou confiança de que realmente valha a pena investir.
    Já estou seguindo o blog para acompanhar suas atualizações.
    Quero te convidar para conhecer meu blog. Se curtir pode segui-lo também. Ficarei feliz com sua visita!
    Bjs e bom Carnaval!

    Zilda - Cachola Literária
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que comprei essa série há um bom tempo e ainda não tive tempo de ler!kkk!!! Mas lendo sua resenha bateu aquela vontade de ler novamente. Vou ter que arrumar tempo pra ler esses livros! Beijo e parabéns pelo blog.
    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a série, é muito boa e uma das minhas favoritas. Eu adoro os livros da Meg, são muito bons

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro (e o segundo tb). Comprei numa promo ótima da Submarino :D
    É hilário. E a Suzannah é uma super protagonista \o/
    @moniqueQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar e expressar sua opinião!!!