quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valente - Disney / Pixar

    Oi galerinha, essa é a primeira postagem na coluna "Sucessos de bilheteria" que, diferente do nome, não vou postar apenas filmes que foram um sucesso, rsrsrsr. Essa coluna vai ser postada uma vez por semana com uma sinopse, trailer e minha opinião sobre ele. Eu amoooo animações e como o Oscar 2013 está chegando, eu resolvi postar sobre a única animação, que eu assisti, que concorre ao premio.


Nome no Brasil: Valente
 
Nome original: Brave

Duração:  90 minutos

Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman

Roteiro: Brenda Chapman, Irene Mecchi

Ano: 2012

País: EUA

Classificação: Livre

Gênero: Animação, aventura, ação

Elenco: Vozes: Emma Thompson, Kelly Macdonald, Billy Conelly, Kevin McKidd




  Sinopse: Merida é uma princesa, que vive na Escócia no século 10, junto com sua família: o seu pai,  rei Fergus, sua mãe, a rainha Eleanor, e seus irmãos mais novos, os trigêmios. Ela deve aprender etiqueta e os costumes do reino com a mãe, mas está mais interessada em praticar arco e flecha e cavalgar pela floresta. Quando são organizados jogos com os reinos vizinhos, onde o vencedor se casará com a princesa, ela resolver quebrar as regras e desobedecer sua mãe. A ruivinha de cabelos rebeldes foge para a floresta e segue as luzes mágicas que a levam até a cabana de uma velha bruxa. Lá ela pede que sua mãe mude, no entanto ela acaba conseguindo um problema que pode levar a uma guerra entre os reinos.

Trailer:





    Quando eu assisti o trailer eu coloquei o filme no topo da lista para assistir e criei muita expectativa, afinal é uma animação da Disney e Pixar. Eu imaginava algo como "Enrolados" ou "Walle" que me fizeram pensar de onde eles tiram tanta criatividade, mas não foi bem assim. O filme que  devia ser de uma princesa guerreira, quebrando as regras e enfrentando maldições acaba virando uma liçãozinha de moral do tipo "obedeça sua mãe".  Eu realmente me decepcionei! 
   Quando eu vi que Valente tinha sido indicado ao Oscar eu sinceramente não acreditei. E agora estou na torcida por "Frankiwine" que eu não assisti ainda, mas como é do Tim Burton... Espero não ter outra decepção.
  

Deixem sugestões de filmes que querem ver aqui no blog nos comentários, que eu vou assistir e postar aqui.
 Beijos!! ^^   






15 comentários:

  1. Oii, indiquei teu blog para mais um selinho. :)
    Passa lá no Jardim!
    beijos
    Sabrina
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Já vi esse filme e adorei. Merida me lembra muito a personagem Finnula, do livro Liberte meu coração, não sei se você já o leu, mas é um livro muito bom. Suuper amei o filme, de verdade, já tinha altas expectativas antes de vê-lo.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu ainda não vi Valentine, mas sou louca pra assisti-lo. Você já viu Detona Ralph? Queria saber a sua opinião?
    Adorei a coluna!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já assisti Valente e amei muito o filme, assim como a Merida!!!!
    Fazia tempo que não assistia uma animação tão boa!!!
    beijos

    amandoler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo! Te indiquei para uma TAG lá no meu blog. Passa lá.
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br
    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas assim que eu puder irei :D Ótima resenha do filme ;)

    www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu ainda não assisti. As poucas críticas que vi, falavam que ele era bom; a sua é primeira um pouco negativa.

    Não sou muito de assistir animações, a última que vi no cinema foi "Rio", hahá. Sei lá, ultimamente não venho criando muitas expectativas para assistir esse gênero... mas talvez eu assista "Valente", parece legal!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu assistir esse filme no cinema, e serio eu chorei muito, kkkk ' Fiquei pensando na minha relação com a minha mãe, cara eu gosto muito desse filme.
    Ver você falando dele, deu vontade de assistir novamente '-'
    Seguindo, gostei muito do teu blog, *-*
    Passe sempre lá pelo blog, ok? *-*
    bjs,
    Cindy, Contos Doces '

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não assisti esse filme mais parece ser divertido haha
    Já ouvi bastante gente falar dele (:
    Beijos
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assim como você, adoro animações e morro de vontade de assistir Valente. A maioria dos comentários que vi sobre o filme o elogiavam, e fiquei super curiosa.

    Bjs!
    Camila.

    http://universoplatonico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, deixei um selinho pra voce lá no blog, ve la :D

    www.booksandmoviesandthings.blogspot.comOi, deixei um selinho pra voce lá no blog, ve la :D

    www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que o que me chamou a atenção nesse filme foram os cabelos cor de fogo da protagonista. EU pareço idiota por isso?! Kkk, quero ver o filme, mas pior que nem tenho previsão!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oie ... eu te indiquei para uma TAG no meu blog http://annybooks.blogspot.com.br/ ...

    Com amor,
    Anny

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei do Valente foi um filme normal achei legal não ter romance por que todas as animações ultimamente só falam disso hehe, ah eu não gostei da Valente ficar com raiva da mãe e querer que ela mudasse afinal os pais da gente sempre quer o melhor pra nós né

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é bacana, só não o achei essa coca-cola toda. Eu esperava bem mais aventura!
    Agora a Valente é linda *-*
    Bjss
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar e expressar sua opinião!!!